Ontem, a fotografia completou 176 anos de idade. Você sabia que até hoje a patente dessa invenção ainda causa grande confusão?

Alguns historiadores apontam Louis Daguerre, físico e inventor francês, como o grande idealizador, mas outros dizem que foi Joseph Nicephore , outro inventor francês, que deu os passos iniciais nessa técnica de captura de imagem.

Apesar da discórdia, temos que reconhecer que os dois foram peças importantíssimas para o surgimento desta tecnologia. Já imaginou se não tivessem inventado? Como registraríamos os nossos melhores momentos?

Ao fazer uma rápida pesquisa sobre a história da fotografia em sites especializados, podemos perceber o quanto ela evoluiu. Um exemplo disso, é que, antigamente, as câmeras eram enormes e a revelação demorava dias e mais dias. Hoje, você pode fazer uma foto até com uma microcâmera acoplada em um relógio e revelar seu click em apenas alguns minutos.

A fotografia conta histórias, desperta sentimentos, traz lembranças, encurta distâncias, emociona e faz pensar.

Para comemorar o Dia Mundial da Fotografia, deixamos um link onde estão reunidas as 30 mais marcantes dos últimos tempos.

Dá só uma olhada:

http://www.hypeness.com.br/2013/11/as-30-fotografias-mais-poderosas-que-voce-ja-viu/

foto de capa http://www.photokonkurs.com/comments.php?pid=101728&voteres=1