Neste comecinho de ano, o Consórcio Luiza tem uma dica importante para você: coloque as contas no papel e se prepare para os próximos meses com um planejamento financeiro.

Com ele, é possível controlar os gastos, fazer uma reserva monetária e, com isso, pagar todas as contas e ainda guardar uma graninha.

Comece fazendo uma planilha com seus gastos e despesas. Anote todas as contas fixas, além de tudo o que é comprado no dia a dia. Pode parecer que não, mas anotar cada compra, por menor que for, faz muita diferença no orçamento mensal.

Outro passo importante é se controlar na hora de realizar uma compra. Procure fazer o pagamento à vista, pois é mais fácil conseguir descontos. Se for usar o cartão de crédito, tome cuidado para não se enrolar nas parcelas e pesar demais no fim do mês.

Antes de adquirir um produto, pense muito bem nessas questões:

– Eu preciso mesmo comprar isso?
– Esse produto cabe no meu orçamento?
– Eu preciso comprar esse produto agora?

Estar com a vida financeira equilibrada é estar preparado o ano todo e pode significar a realização de sonhos como: uma viagem, a troca de carro, compra ou reforma da sua casa ou apartamento e muitas outras coisas.

Se é garantir a realização dos seus sonhos que você quer, é do Consórcio Luiza que você precisa.