Quando chegamos a uma festa junina e começamos a ver vários casais vestidos a caráter, com seus chapéus e roupas quadriculadas, já pensamos: Oba! Vai ter quadrilha.

Mas de onde veio essa dança?

A quadrilha teve origem na França e foi trazida para o Brasil seguindo o interesse das elites portuguesas e brasileiras, que gostavam de tudo que fosse a última moda em Paris.

E foi ao longo do século XIX que a quadrilha se popularizou no Brasil, caindo no gosto dos moradores de zonas rurais, se fundindo com danças brasileiras e incorporando costumes regionais.

Para acompanhar a dança, as músicas tocadas geralmente são aquelas de baile de roça com instrumentos musicais como o acordeão, zabumba e violão. É muito importante também que tenha um “mestre marcador”, que é a pessoa que determina o que os dançarinos irão fazer.

Por causa das influências regionais, a quadrilha possui nomes diferentes em alguns lugares do Brasil, são eles: Quadrilha Caipira (São Paulo), Saruê (Brasília) e Mana-Chica (Rio de Janeiro).

Independente de qual região você esteja, uma quadrilha bem ensaiada e animada faz a diferença em qualquer festa junina, não é mesmo?
Depois de aprender um pouco sobre essa dança tão bacana, que tal aproveitar a promoção Arraiá de Ouro e fazer o seu consórcio?

Com essa promoção, você pode realizar o sonho de ter o seu imóvel ou o carro que você sempre quis com descontos imperdíveis nas parcelas.

Acesse www.consorcioluiza.com.br e simule o plano que mais combina com você.

Se é promoção que você quer, é do Consórcio Luiza que você precisa.