Você finalmente resolveu pedir a mão da sua namorada em casamento, ou melhor, você resolveu finalmente aceitar aquele pedido do seu namorado para juntar as escovas e chegou a tão sonhada hora de colocar a aliança de compromisso. Agora, daí para frente a coisa fica séria. rs

Brincadeiras a parte, este pequeno gesto tem muito significado. A aliança de noivado, utilizada no terceiro dedo mão direita, definido o seu uso assim pelo decreto do papa Nicolau em 860 d.c, quando passada para a mão esquerda por definitivo no casamento deixa de ser uma afirmação pública para assumir o significado de amor eterno.

Para você entender melhor, os gregos tinham a crença de que pelo terceiro dedo da mão esquerda corria uma veia que terminava direto no coração, representando a proximidade entre os apaixonados. Já a parte do eterno, fica por conta da forma da própria aliança, que é confeccionada sem emendas, passando a ideia de um ciclo infinito.

#Suspiro #apaixonante. Depois de uma história desta, o que você está esperando para correr e pedir sua namorada ou namorado em casamento?

E sabe o que é o melhor? Se você precisar, o Consórcio Luiza te dá uma mãozinha. Com parcelas que cabem no seu bolso, a opção de Serviços é ideal para você comprar as alianças e todos os itens a mais que uma bela festa de casamento exige, como buffet, vestido, Dj, banda e muito.

Então agora você já sabe, corre para pedir sua amada ou amado em casamento e depois acesse nosso site, faça sua carta de crédito e pronto! Marque a data e sejam felizes para sempre.

Dica

Quem quiser saber um pouco mais sobre tudo o que você pode fazer com o consórcio e sobre casamento basta clicar aqui. Esse link do nosso site contém boas informações.

Fonte / Referência: Mundo Estranho