Aproveite e adquira a sua casa própria.

Você que esperou um pouco mais para adquirir a sua casa própria, agora pode ser a hora de comprar o seu imóvel.
Com a recessão e a intensa crise de 2015, o foco era manter ou procurar por um emprego, existindo receio na possibilidade de compra por consórcio ou financiamento de grande valor, como um imóvel, devido à instabilidade financeira do período.

Mas no momento atual, a diferença positiva referente à economia já dá bons sinais. Apesar do momento favorável, para a compra de imóveis, é preciso ter cuidado para que o sonho não se transforme em pesadelo. Ao questionar-se a condição de comprar um imóvel, um bom indicador para esta pergunta é comparar se o valor do consórcio é semelhante ao valor do aluguel pago e se a resposta for sim, vale a pena investir em um imóvel e dar adeus ao aluguel.

Após a decisão positiva, com relação à compra do imóvel, é necessário se preparar para não enfrentar nenhum empecilho:

• Converse com sua família e verifique se alguém pode lhe ajudar a compor renda.
• Analise o valor que tem condições de pagar e que não comprometa sua renda.
• Atente-se às despesas extras para as quais aconselha-se uma reserva de 5% a 8% do valor do imóvel, como o registro em cartório, imposto de transferência e demais custos.
• Se for o seu primeiro imóvel, não se esqueça que você tem direito a utilizar o FGTS para pagamento de lance.
• Conte, também, o IPTU e a taxa de condomínio, se for apartamento.

Dentre as opções para a compra do seu imóvel, você pode escolher entre:
Financiamento: opção viável para quem tem pressa, se for comprar um imóvel pronto e que também supre quem quiser realizar a compra do imóvel na planta. O financiamento deve ser honrado mensalmente, porém o ponto negativo são os juros que dependendo, resultarão no pagamento de dois imóveis ou mais.
• Consórcio: caso não tenha pressa, será a melhor opção. Sem juros, sendo que a contemplação pode ocorrer nos primeiros meses, por meio de sorteios mensais. Existe, ainda, a possibilidade de dar um lance e, com o valor do crédito contemplado, você pode realizar um ótimo negócio com um super desconto em seu imóvel, pois você vai negociar com o valor a vista.

Aproveite nossos planos e faça simulação e veja como é possível comprar sua casa própria sem aperto.

Antes de comprar seu imóvel, seja novo ou usado, verifique se as dívidas do imóvel estão em dia como condomínio, certidão negativa de IPTU, se a matrícula atualizada no Registro de imóveis está ok e verifique, também, se o imóvel está em boas condições estruturais.

O importante que após todas as análises feitas, é investir em algo que é seu com segurança no que está fazendo, para que você usufrua do seu lar com toda a sua família.