O sistema de consórcio não para de crescer.

Segundo dados da ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios), em apenas 1 ano o número de pessoas que procuraram o consórcio para adquirir seus bens subiu 11%.

Isso indica que o consumidor está ficando mais consciente na hora de decidir sua forma de pagamento, fazendo planejamentos a curto, médio e longo prazo e avaliando a real situação financeira.

Outro ponto fundamental para esse aumento é em relação aos juros. O consórcio, incluindo o Consórcio Luiza, não aplica juros nas parcelas e nem no montante, o que influencia diretamente no preço final do produto. Ou seja, na forma de consórcio, o consumidor paga apenas o valor referente ao bem e algumas taxas administrativas. Mesmo com as taxas, os valores acabam ficando bem abaixo do valor final de um financiamento bancário, por exemplo.

A ABAC ainda divulgou detalhadamente quais foram os segmentos que mais tiveram alta na sua procura. Confira:

  • Automóveis, camionetas e utilitários – 23,5%
  • Imóveis – 5,8%
  • Motocicletas – 5,2%
  • Veículos pesados – 4,6%
  • Serviços – 23,3%

Quem estiver interessado em conhecer um pouco mais sobre como funciona um consórcio, basta acessar o site do Consórcio Luiza.

Lá , além de muita informação, você encontra um simulador para realizar uma contratação em qualquer uma das categorias relacionadas acima.

Consórcio Luiza
Sua conquista mais feliz