O verão ainda nem chegou, mas a temperatura já está a todo o vapor.

Quase todo mundo acaba pensando em correr para as praias para fugir do tempo quente e isso acaba gerando congestionamentos quilométricos. Ai já viu, parado na estrada a temperatura do carro acaba ficando insuportável. Mas até mesmo quem fica nas cidades acaba sofrendo quando deixa o carro estacionado horas no sol.

Em vista disso, o Consórcio resolveu dar umas dicas para que você não sofra tanto com o calor:

O santo ar-condicionado

Nos dias de hoje, até os carros com um preço mais acessível estão vindo equipados com o ar-condicionado, mas é importante usá-lo de maneira correta. Procure não deixar a temperatura do interior do veículo baixar demais, pois o calor do lado de fora continua exorbitante e ao sair de um ambiente muito frio para um muito quente, ou vice versa, sua saúde pode ser comprometida.

Não se esqueça de renovar o ar

Existe um comando que fecha a entrada do ar externo e usa apenas o ar já existente na cabine, essa função torna o ar mais seco e pode acabar incomodando passageiros alérgicos ou mais sensíveis.

Na medida

Não direcione o ar diretamente nos passageiros, dirija a saída do ar para a parte superior, pois o ar frio tende a descer e o ar quente a subir, dessa forma você refrigera melhor o seu veículo.

Estacionado

A temperatura interna dos carros estacionados no sol acaba se elevando a um nível bem alto. Para amenizar um pouco a incidência direta do sol nos bancos, painel e volante há algumas coisas que você pode fazer, como: aplicar películas escurecedoras nos vidros do carro, o famoso insulfilme, e usar protetores de papelão ou plástico.

Abra as janelas

Ao entrar no automóvel depois de um tempo parado no sol, o melhor é abrir todas as janelas para expulsar o ar quente e assim fazer com que o ar-condicionado refrigere mais rápido.

Agora você está pronto para enfrentar o calor com o seu carro.

Você também já pode começar a planejar as férias de verão do ano que vem, entre no nosso site www.consorcioluiza.com.br que o Consórcio Luiza te ajuda com a viagem.