Depender do transporte público, como ônibus, para se locomover no dia a dia pode ser bastante exaustivo, não é mesmo? Os períodos de espera e o tempo gasto para chegar ao destino, são apenas algumas das adversidades que podemos encontrar ao utilizar desses meios para ir ao trabalho, à escola, à faculdade, visitar a família, entre outros. Ter um veículo próprio vai facilitar muito sua mobilidade. Mas na hora de fazer a compra, qual você escolheria: carro ou moto?

Antes de tomar uma decisão importante como essa, é interessante saber os prós e os contras de cada opção para então escolher aquela que vai atender melhor suas necessidades.

Ter um carro vai te oferecer mais segurança, mais conforto, te proteger das intempéries, permitir que você leve sua família ou amigos com você, carregue malas, compras ou outros materiais com mais facilidade, entre outras vantagens. Em contrapartida, pode gerar um custo maior, mais sedentarismo e te exigir mais atenção e paciência no trânsito.

A moto vai te proporcionar mais agilidade, economia e aventura. Ela ocupa menos espaço no trânsito e para estacionar, polui menos, gasta menos combustível, tem menores valores de impostos, manutenção e versões com valor de compra mais acessível. Como desvantagens pense que você poderá estar suscetível ao maior desrespeito no trânsito, seu corpo ficará mais exposto mudanças climáticas e a lesões em caso de acidentes, além de ter um limite de carga mais limitado.

Você tinha pensado em tudo isso? É importante avaliar esses fatores para encontrar a opção mais viável e adequada às suas necessidades. Pesquise, compare, veja as suas prioridades. O que é inquestionável é que ter um veículo próprio vai facilitar muito sua mobilidade e facilitar sua vida.

O Consórcio Luiza tem planos que tornam esse sonho possível, que cabem no seu bolso, e o melhor, sem pagar os juros de financiamento. Clique aqui e conheça.