Quer comprar um carro, mas não é possível comprá-lo à vista? Fique tranquilo, essa é uma situação comum para a maioria dos brasileiros, mas que não te impede de realizar esse sonho.

Financiamento, leasing, empréstimo pessoal e consórcio são algumas formas de tirar seu sonho do papel e colocar ele na garagem. As mais comuns são financiamento e consórcio, você já se informou sobre elas? O Consórcio Luiza te ajuda a esclarecer algumas dúvidas.

O consórcio é a forma mais vantajosa e econômica de comprar, pois não há cobrança de juros, mesmo com o valor integral parcelado. Há diversidade de prazos para pagamento, a possibilidade de acelerar a contemplação através de lances, é uma forma de poupar dinheiro, planejar seus gastos e saber exatamente o que vai investir. Além disso, você pode usar o crédito da forma que quiser e ainda participa de sorteios mensais, podendo faturar uma grana extra.

Já para fazer um financiamento, você deve escolher entre um banco comercial ou banco das próprias montadoras. A principal diferença é que as taxas das montadoras são subsidiadas pelas próprias marcas, então geralmente são mais atrativas do que as dos grandes bancos.

Todos os financiamentos têm taxas de juros, e quanto menor a entrada e maior o número de parcelas, maiores os juros. Essas taxas chegam a custar até dez vezes mais do que a taxa de administração de um consórcio. Além disso, existem outros encargos, como o IOF (Impostos sobre Operações Financeiras) e a TAC (Taxa de Abertura e Renovação de Cadastro). No Banco Central você pode consultar a taxa de juros nas principais instituições bancárias.

Por esses e outros motivos, o consórcio é a opção que mais vem crescendo e ganhando espaço no Brasil. Tem dúvidas sobre como ele funciona? Entenda mais: bit.ly/CL-duvidas

Conheça aqui nossos planos de consórcio de veículos e ganhe mais comodidade, mobilidade e independência. Conquiste seu carro novinho da forma mais fácil e econômica com o Consórcio Luiza.