Chegou a hora de conquistar seu veículo próprio e ser independente. Depender de ônibus ou pedir carona nunca mais!

Comprar uma moto ou um carro facilita muito a sua vida. Com um veículo próprio, você tem mais liberdade, consegue cumprir suas tarefas na hora certa, tem mais conforto durante o trajeto e dá adeus ao ônibus. Além disso, na hora do lazer, você fica livre para ir a qualquer festa ou passear com os amigos.

Porém, na hora de comprar um carro ou uma moto, é preciso ter alguns cuidados e pesquisar bastante para escolher a melhor opção para você e evitar dor de cabeça depois.

Veja algumas orientações importantes:

  • Converse com amigos ou conhecidos que possuam carro e moto, para saber como é o dia a dia e como esses veículos se comportam andando pela cidade.
  • Escolha um modelo que se enquadre no seu poder aquisitivo e atenda às suas necessidades. Lembre-se que, para manter um veículo, você terá despesas complementares, como combustível e seguro. Por isso, coloque tudo na ponta do lápis para saber a diferença dos valores entre o carro e a moto.
  • Se você optar por um veículo seminovo, antes de fechar negócio, leve até um mecânico de sua confiança para fazer uma revisão geral.
  • Verifique a documentação e se não existem pendências ou irregularidades.
  • Em caso de dúvidas, consulte os órgãos responsáveis da sua cidade.
  • Com tudo em ordem e feita a sua escolha, é só fechar o negócio e pegar as chaves!

Se quiser mais conforto e economia na hora de comprar o seu veículo, faça um plano de veículos do Consórcio Luiza. As parcelas que cabem direitinho no seu bolso e você pode comemorar essa conquista.