É preciso ter consciência que o uso do celular no trânsito pode acarretar graves consequências.

A evolução oferecida pelo celular com relação aos aplicativos é surpreendente. Não existe mais a necessidade de ir ao banco para conferir os extratos bancários ou fazer uma transferência, bem como a economia proporcionada pelas ligações e mensagens por meio dos aplicativos. Porém, o mau uso destas tecnologias pode acarretar em consequências graves: celular e volante é uma combinação perigosa.

A praticidade oferecida pelos smartphones traz diversas complicações, se utilizada no trânsito. Ao dirigir é importante voltar total atenção no fluxo ao nosso redor, pois segundos de distração podem ocasionar acidentes fatais para o motorista e para os que se encontram na via, como pedestres e outros motoristas.

Um exemplo sobre o que pode acontecer é que gastamos, em média, entre 6 e 8 segundos para atender uma chama telefônica, entre pegar o celular, desbloquear e atender. Neste meio tempo, em uma via rápida, você já teria realizado um trajeto de um pouco menos de duas quadras.

Outro preço a se pagar com o uso do celular no trânsito é a multa considerada infração gravíssima, com 7 pontos na carteira, e o valor de R$ 297,47. A infração resultante do celular no volante é considerada gravíssima porque o celular tira total atenção do motorista, em todos os sentidos: a audição, a concentração que deveria estar no trânsito se volta para o assunto discutido no celular e os diversos movimentos simultâneos que são realizados.

Confira os casos em que são aplicadas multas ao usar o celular dirigindo:
• Falar no celular.
• Mensagens de áudio ou texto enviadas pelo motorista.
• Checar redes sociais.
• Registrar selfies ou outro tipo de foto.
• Usar o celular no semáforo.
• Mexer no GPS.
• Fazer o uso de fone de ouvido.
• Motorista fazendo uso do celular com outra pessoa o colocando em seu ouvido.

O Consórcio Luiza aprova a prática da direção segura.

Agora que você está ciente sobre as complicações que o uso do celular pode trazer no trânsito, que tal trocar seu veículo ? Ou se você acha que precisar trocar o seu aparelho celular, aqui você também consegue com o nosso plano de eletro. Com o Consórcio Luiza você pode realizar todos os seus investimentos.

Faça uma simulação e deixe que os nossos planos levem você por uma estrada segura, transparente e livre de riscos.