Conquistar um espaço para chamar de seu é uma das melhores sensações de independência que uma pessoa pode ter e, com certeza, se torna realidade depois de controlar os gastos do dia a dia, e depois de muito planejamento.

Entre tantas opções que o mercado imobiliário oferece, uma forma muito econômica é comprar o imóvel na planta, pois os valores costumam ser diferenciados. E com o valor que você acaba economizando, você pode planejar a decoração da sua sala, fazer a sua cozinha com tudo no lugar e quem sabe, fazer aquela viagem tão esperada.

Se você fizer a opção de comprar o imóvel na planta, você terá que se atentar para alguns detalhes importantes. Por isso, preparamos algumas dicas bem interessantes para você não ter nenhum transtorno em um momento de tanta felicidade.

1 – Cuidado com as pegadinhas.
Os apartamentos decorados e as casas modelos são as melhores maneiras de ver como vai ser o seu sonho quando virar realidade. Mas não esqueça que eles são projetados por profissionais para aproveitar totalmente os ambientes e com recursos que, na maioria das vezes, não estão inclusos no seu imóvel quando pronto. Para ter um igualzinho, provavelmente você terá que desembolsar um valor a mais do que o programado.

Se você comprar o imóvel mas apertar o orçamento na hora da decoração, aqui no nosso blog, você tem muitas dicas para economizar, inclusive para decorar a casa toda.

2 – Fique de olho na construtora.
Procure conhecer melhor a construtora do projeto. Consulte os órgãos responsáveis e, se possível, visite outros empreendimentos já construídos. Sabendo da realidade e como a construtora trabalha, você consegue evitar transtornos futuro.

3 – Procure seus direitos e não se descuide dos prazos.
Saber dos seus direitos é essencial. As construtoras têm sempre um período para entregar o seu imóvel, isso é previsto em lei quando estabelecido dentro do contrato. Atrasos além do previsto podem gerar multas para a construtora, pois isso prejudica os consumidores. Esteja atento a esses prazos e quando preciso procure os seus direitos.

4 – Taxas e custos a mais.
Antes de bater o martelo, leia o contrato com extrema atenção e peça a ajuda de alguém com mais experiência que você nessa área. Revise valores e taxas para não ser pego de surpresa após assinar o contrato.

Com esse controle, você mantém as contas do mês sempre em dia e evita imprevistos no seu orçamento.

5 – Faça uma vistoria bem feita antes da entrega.
Quando você compra o seu imóvel na planta, antes da entrega final, você realiza uma vistoria geral para identificar problemas e defeitos. É de extrema importância que você realize essa visita com calma, analisando cada parte do imóvel. Seria interessante também levar algum especialista, como um engenheiro confiável ou alguém com experiência em obras, para ajudar nessa vistoria. Um detalhe que passar despercebido pode resultar em uma dor de cabeça, caso você tenha que solicitar a assistência da construtora após a vistoria já realizada.

Se você realmente fizer a compra do imóvel na planta, o Consórcio também pode te ajudar nesse momento. As parcelas cabem no seu bolso e você fica longe dos juros que prejudicam tanto as suas finanças.

Se você quer sempre estar atento às nossas notícias, fique ligado no nosso blog e nas redes sociais.

Até a próxima!

Uma dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorcioluiza.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400.