Final do mês, contas pagas, planejamento em dia e, de repente, você percebe que a grana que sobrou se foi. É nessas horas que uma pergunta martela a sua cabeça: o que aconteceu?

Quando isso acontece, uma das repostas que mais se encaixa nessa pergunta é: infelizmente, os pequenos gastos no dia a dia comprometeram a sua renda.

Clique aqui e leia mais dicas de Educação Financeira que preparamos para você.

Sim, sabe aqueles gastos simples, tipo um refrigerante ali, a compra de uma revista ou coisa para o carro aqui, um tênis novo, enfim, são exatamente eles que prejudicam o seu orçamento.

Por isso, o Consórcio Luiza trouxe algumas dicas que podem ajudar você a acabar com esse problema.

Evite andar com dinheiro na carteira.
Sabe aquela máxima de que dinheiro na mão é vendaval? Pois é. Quanto mais acessível for a grana, mais você sai gastando sem culpa e sem medir as consequências. Uma simples água um dia, um refrigerante ou algo para comer durante a rotina corrida leva embora rapidinho seu dinheiro. Por isso, quanto menos dinheiro vivo na carteira, melhor. Ah, isso vale para o cartão de débito também. Melhor deixar ele em casa.

Pense, pense, pense.
Na hora de comprar algo que não estava no seu planejamento, pense duas, três, quatro vezes antes de fechar negócio, mesmo sendo coisas simples. Quer um exemplo? Bateu a fome, você para e compra algo para comer na padaria. Mas você parou para pensar se não seria melhor esperar e comer algo em casa? Você parou para pensar se a fome era tão grande assim que não daria para esperar até a próxima refeição? Um pouquinho que você deixa de gastar hoje pode representar uma boa economia no final do mês.

Aproveite o que você já tem.
Uma boa dica para você economizar com pequenas coisas é arrumar ou aproveitar o que você já tem. Por exemplo, ao invés de jogar fora uma cadeira quebrada e comprar outra, mesmo que seja por um baixo custo, você pode consertá-la e evitar gastos.

Quer descobrir qual fase financeira você está? Clique aqui.

Gostaram das dicas? Então, bora economizar e continuar curtindo e acompanhando nossas redes sociais. Em breve, tem muito mais para você.

Outra dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorcioluiza.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400. 😉