Os pneus estão entre as partes mais importantes de um carro, eles garantem a segurança e a estabilidade do veículo durante o trajeto, deixando o seu passeio muito mais tranquilo.

Mas, para que eles possam ter uma “vida longa”, alguns cuidados são necessários. Veja só a listinha que preparamos para você:

1 – Sempre verifique se há algum tipo de irregularidade: caso você perceba algo diferente, procure um serviço especializado para efetuar a troca dos mesmos.
2 – Faça sempre o rodízio: mudar a posição dos pneus é fazer com que todos eles se desgastem igualmente.
3 – Mantenha a calibragem em dia: pelo menos uma vez por semana, calibre os pneus. Isso faz com que o carro não se esforce mais do que o necessário para manter a estabilidade.
4 – Fique atento ao alinhamento: a maioria dos fabricantes recomenda que, a cada 20 mil quilômetros, seja feito o alinhamento das rodas. Consulte o manual do seu veículo para saber qual é o tempo recomendado para o seu modelo.
5 – Evite buracos: os grandes responsáveis por danificar os pneus e prejudicar o alinhamento de um carro. Ao dirigir, esteja sempre atento a eles e, caso seja impossível desviar, reduza a velocidade para que o atrito não seja tão prejudicial.

Simples, não?