Viajar de carro é uma opção barata e confortável para quem pretende fazer trajetos curtos. Mas, não é porque você vai com o seu veículo que não deve prestar atenção em alguns detalhes. Dar uma geral é essencial para poder curtir as férias tranquilão.

Hoje, vamos conversar um pouquinho sobre o que você precisar fazer para afastar qualquer tipo de dor de cabeça.

1 – Verifique o óleo:

Respeite sempre o prazo de troca que geralmente é a cada 6 meses ou 10 mil km rodados. O óleo é fundamental para lubrificar as peças do motor e fazer com que tudo funcione corretamente.

2 – Calibre os pneus:

Pneus calibrados colaboram para a estabilidade do veículo, reduzem impactos e dificilmente correm o risco de furar. Se caso tiver alguma dúvida quanto ao número da calibragem, consulte o manual do fabricante.

3 – Dê uma olhada na bateria do seu carro:

Responsável por fazer toda a parte elétrica funcionar, se a bateria arriar, você fica na mão. Portanto, antes de colocar o pé na estrada, vá até o mecânico e verifique se ela está funcionando direitinho.

4 – Veja o nível da água do radiador:

O Radiador é responsável por manter o motor resfriado, evitando um superaquecimento. O ideal é sempre olhar o nível de água dele e, se caso estiver baixo, completar com mais água.

5 – Teste os faróis:

Peças fundamentais para garantir a sua segurança na estrada, acenda e apague eles algumas vezes. Faça o mesmo com as setas, luz de ré e freios.

6 – Confira o estado do estepe:

É normal todo mundo só lembrar quando o pneu fura. Mas é sempre bom verificar o estado de conservação e, principalmente, se ele está calibrado. Já pensou se seu pneu fura na estrada e seu estepe está murcho?

Com essas dicas, temos certeza que a suas férias vão ser bem sossegadas e a sua única preocupação vai ser passar protetor solar para não queimar demais na praia.

Além de dar dicas sobre seu carro, com o Consórcio Luiza você tem a oportunidade comprar um novo ou trocar o seu, sabia?

Com a carta “Carro”, você tem créditos que vão de R$ 20.000,00 as R$ 40.000,00 e tem ainda 75 meses para pagar.

Acesse www.consórcioluiza.com.br e verifique qual o melhor plano.

Se é ter o seu carro que você quer, é do Consórcio Luiza que você precisa.