Tudo bem, sabemos que o casamento é um momento mágico, que precisa ser inesquecível e tudo mais. Porém, é possível realizar o desejo de ter uma cerimônia linda e muito bem produzida e ainda economizar o seu bolso.

Confira 3 dicas simples para na hora de dizer sim, não perder os rumos da sua vida financeira:

Vestido

O vestido é uma das coisas mais caras no casamento, uma boa opção para economizar é alugar ao invés de comprar, com certeza sai bem mais em conta. E para as noivas mais alternativas, comprar os tecidos e mandar uma costureira confeccionar um modelito mais solto e descontraído é uma opção ainda mais econômica.

Festa

Faça uma lista dos convidados incluindo todo mundo que gostaria de convidar. Ao terminar essa lista comece a cortar nomes. Isso mesmo, corte pessoas que não fazem mais parte do seu dia a dia, que não participam da vida do casal, que não contribuíram em nada para a história de vocês ou que iria convidar apenas por educação ou porque alguém gostaria que você convidasse.
Com essa limpeza completa, o número de convidados diminui e você tem perto de você no dia do casamento somente as pessoas especiais e que estarão torcendo com todas as forças pela alegria de vocês.

Lembrancinhas e convites

A principal dica para economizar no convite é: que tal mandar convites apenas por e-mail? Isso mesmo, com um simples e-mail marketing você convida as pessoas e economiza com a impressão. Além de não mexer no bolso, a natureza também agradece.

Já em relação às lembrancinhas, a dica é colocar a mão na massa. Tire uma hora no seu dia, sente em frente ao computador e através daquele famoso site de busca explore as alternativas. Após essa análise, procure uma forma diferente de fazer a que você mais gostou substituindo itens por peças similares e evite terceirizar a mão de obra. Sei que você pode reclamar que não tem talento artístico e etc, mas tenho certeza que pelo menos uma amiga ou madrinha pode te ajudar nesta tarefa.