Ao longo dos anos, as grandes fabricantes de eletroeletrônicos têm lançando novidades no mercado de televisores. Um dos itens que mais se modifica, é o tipo de tela utilizado nesses aparelhos. Plasma, LED, OLED, LCD, são tantas opções que deixa qualquer um perdido na hora de escolher.

Hoje, aqui no blog, vamos te explicar algumas características sobre cada tipo de tela.

1. LED: é uma tela de cristal líquido, iluminada por lâmpadas de LED. Apesar de terem uma boa capacidade de definição de imagem, as maiores vantagem dessas televisões são a espessura do equipamento e o baixo consumo de energia.

2. LCD: esse tipo de tela tem um melhor desempenho em ambientes claros. Tem várias opções de tamanhos, que vão desde 20 até 80 polegadas. Possui melhor desempenho quando usada para jogos de videogame e podem ser usadas como monitor.

3. OLED: as televisões de OLED entraram no mercado em 2013 e são o resultado da combinação das melhores características das TVS de plasma e LCD. São ultrafinas e com ângulo de visão ilimitado.

4. Plasma: você consegue visualizar a imagem da mesma maneira de qualquer ângulo. Possuem uma maior nitidez por conta dos profundos níveis de preto e alto contraste e é o tipo de televisão com o preço mais em conta nos dias de hoje.

Depois dessas dicas, ficou muito mais fácil escolher a sua TV nova não é mesmo?

Para completa, você sabia que o Consórcio Luiza possui uma carta de crédito de eletro que pode ser usada para comprar qualquer tipo de eletroeletrônico ou eletrodoméstico?

Com crédito de R$ 2.500 a R$ 11.000 e parcelas fixas que cabem perfeitamente no seu orçamento, é a opção perfeita para comprar aquela mega televisão para a sua sala.

Acesse www.consorcioluiza.com.br e verifique na aba “Eletro”, qual é a melhor opção.

Fique ligado, na próxima terça-feira falaremos mais sobre esse assunto. Dessa vez, com dicas de definição de imagens.
Até lá.