Final do mês chegando, você já está contando o restinho das economias e torcendo para o pagamento vir logo. Eis que, de repente, surge mais uma conta inesperada, pode ser o carro que quebra e precisa de conserto, a casa que precisa de um reparo e assim por diante. Infelizmente, nessas horas bate aquele desespero. Sabe o que você precisa para evitar situações assim? O Consórcio já te fala agora, é só continuar lendo mais um pouquinho.

Olha só as dicas do Consórcio Luiza para você cuidar bem do seu carro e colocar as contas da casa todas em dia.

Para evitar que contas inesperadas prejudiquem as suas finanças, o melhor a se fazer é seguir 3 regrinhas básicas:

Não gastar as sobras do mês anterior.
Sabe aquela graninha que sobrou no mês anterior. Pois é, guarde-a. Ela é a sua salvação para gastos não calculados nos meses seguintes. Essa economia pode ajudar você a não entrar no vermelho e evitar que a bola de neve comece a rolar, comprometendo todo o seu planejamento.

Incluir no seu orçamento uma reserva para gastos inesperados.
Melhor do que contar com a sorte de sobrar uma grana, é reservar em seu orçamento uma parte já para os imprevistos. Mesmo que não apareça nenhuma conta de urgência no mês, você já se mantém precavido com um fundo de reserva para os outros meses.

Nunca gastar mais do que você pode.
Nunca, mas nunca mesmo, gaste mais do que você recebe no mês. Isso compromete a sua renda futura e, se um imprevisto aparecer, aí sim a coisa fica ruim. Portanto, trace um planejamento e siga-o à risca, assim o dinheiro sempre vai jogar a seu favor.

Essas são regrinhas simples, mas que podem fazer toda a diferença na hora do aperto, fazendo você economizar uma boa quantidade de fios de cabelo brancos.

Agora, você quer uma surpresa boa? Continue curtindo e seguindo nossas redes sociais e nosso blog, tem muito conteúdo interessante para você.

Até a próxima.