Mesmo com o país passando por um processo de recuperação na parte financeira, muita gente ainda está preocupada e, além de tomar medidas para economizar, busca alternativas para gerar uma renda extra para a família.

Para te ajudar nessa tarefa, o Consórcio Luiza separou algumas dicas, confira:

Pesquise o mercado.
A melhor forma de definir uma atividade que possa ser explorada para complemento de renda é analisando o mercado ao redor. Existem várias possibilidades de investimentos, basta observar em qual delas você se encaixa e qual traz o melhor retorno.

Procure a solução dentro de casa.
Sabe aquele seu hobby ou o artesanato que você faz nos finais de semana? Eles podem se transformar em uma excelente fonte de renda extra. Dedique um tempo potencializando essas alternativas e invista sério, pois além de dominar a atividade e realizá-la com prazer, o retorno financeiro pode ser bem atrativo.

Tente ser freelance.
Prestar serviços a mais, por conta própria, também pode ser uma ótima alternativa para gerar uma renda extra. Sendo freelance, você pode trabalhar apenas nas horas de folga, sem comprometer a sua jornada normal de trabalho.

Venda o que não usa mais.
Uma alternativa para ter uma renda extra é vender coisas que não tem mais serventia para você.  Basta uma boa olhada em casa para encontrar diversas coisas que você pode se desfazer. Não é uma fonte tão duradoura, mas pode ajudar na hora do aperto.

E aí, gostaram das dicas de como ter mais um dindin no bolso? Então, não deixe de acompanhar o nosso blog e nossas redes sociais, tem sempre muita coisa interessante para você ver.

Até mais!

Uma dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorcioluiza.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400.