Na hora de comprar o tão sonhado imóvel próprio, o Consórcio Luiza quer saber: você prefere casa ou apartamento?

Ao pensar sobre isso, você deve analisar seu perfil, preferências e prioridades. O que é mais importante pra você? Privacidade, conforto, segurança, espaço, lazer?

Numa casa, geralmente você terá mais espaço interno e um quintal. Também terá mais privacidade, liberdade e agilidade para sair ou entrar em casa. Financeiramente, se não escolher morar num condomínio particular, você estará livre do valor de condomínio, necessário para manter os custos em comum do prédio.

O apartamento tem vantagens como: segurança, facilidade com a limpeza, maior integração com vizinhos e outros moradores e mais opções de lazer.
Se optar por essa opção conheça bem o regulamento do prédio antes de realizar a compra, já que algumas regras podem ser incompatíveis com suas necessidades, como: proibição de animais, horário limitado para mudanças, manutenção e reformas e regras para uso de áreas comuns como piscina, salão de festas, etc. Fique atento também à garagem. Algumas podem ser muito difíceis para estacionar e manobrar, ou não ter a quantidade de vagas que você precisa. Se o prédio não tiver elevador, pense em subir e descer as escadas, inclusive com bagagem ou compras.

Independente da sua escolha, o Consórcio Luiza aconselha que você pesquise várias opções, escolha um corretor ou imobiliária de confiança, conheça o bairro, observe atentamente o imóvel e veja se há necessidade de reparos, consulte sua documentação e avalie com cuidado o contrato de compra. No caso de condomínios, principalmente com imóveis ainda na planta, pesquise sobre o histórico da construtora e se atente aos prazos de entrega.

Agora é só escolher a opção que melhor se encaixa ao seu sonho e tirar ele de uma vez do papel com um consórcio de imóvel. Clique aqui e conheça os planos do Consórcio Luiza.