A maioria das pessoas tem desejo de ter um carro 0 km, mas com a alta dos preços e juros exorbitantes, uma das opções que vem crescendo no mercado é o consórcio.

Hoje, esse sistema já representa 21% das operações em compra de veículos. A vantagem é que você pode pagar parcelas menores e por mais que tenha a taxa de administração, acaba sendo uma opção bem vantajosa.

O consórcio é uma espécie de poupança, já que quando todas as parcelas são quitadas, você recebe uma carta de crédito em mãos com o valor integral contratado para realizar o seu desejo: comprar o seu carro 0 km.

E é mais fácil do que você imagina. Para ter acesso ao crédito existem duas maneiras: a primeira é através dos sorteios. Todos os meses acontecem assembleias e você pode ser o sortudo da vez. Já a segunda maneira é você dar lances, tá com uma graninha sobrando? No dia da assembleia, logo após os sorteios, são abertos os lances. Você pode fazer o seu e, se ele for o maior, você é contemplado.

Por isso, as montadoras estão de olho nessa parcela da população. Com as vendas em queda e os pátios abarrotados, os consorciados passam a ser um público bem atrativo. De acordo com a Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) estima-se que 240 mil pessoas possuam a carta de crédito nas mãos, mas ainda não conseguiram decidir qual é a melhor opção de carro para comprar.

As preferências e tipos de automóveis são diversos, fazendo com que as empresas entrem em uma verdadeira disputa para lançar o pacote mais atrativo e fechar negócio.

E ai, gostou da ideia?

Acesse www.consorcioluiza.com.br e veja na aba Veículos qual é o plano que mais combina com você.

Se é comprar um carro zero que você quer, é do Consórcio Luiza que você precisa.