Dezembro está chegando e com ele vem uma das datas que a criançada mais gosta. Aquele clima de festa, os presentes trazidos pelo Papai Noel, a ceia cheia de coisas gostosas para comer, poder brincar à vontade e não ter hora certa para ir dormir.

Para ajudar você a criar um Natal mágico, o Consórcio Luiza vem no post de hoje com algumas dicas.

– Faça com que as crianças participem da decoração da casa, você delega as tarefas e elas se sentem importantes participando.

– Ajude na confecção de cartinhas para o Papai Noel, deixe a imaginação rolar solta, são permitidos desenhos, colagens e até carimbos.

– Leve a meninada para visitar o Papai Noel, o contato com o personagem estimula mais ainda a magia da data.

– Separe junto com elas brinquedos que não são mais usados e que possam ser doados para fazer a felicidade de crianças carentes. Com isso, você ensina sobre generosidade de uma maneira lúdica.

– Escolha uma receita bem gostosa que vocês farão juntos todos os Natais. Assim, além de ganhar ajuda na cozinha, cria-se uma tradição para todos os anos.

– No dia 25, deixe uma cartinha com a resposta do Papai Noel onde fala a respeito do presente. Você pode aproveitar para fazer uma brincadeira, como caça ao tesouro, por exemplo.

São atitudes simples e econômicas que farão a data ser divertida e inesquecível.

Que tal colocar em prática?

Na semana que vem falaremos sobre sugestões de presentes. Então, a gente se encontra na próxima terça-feira, ok?