Já chegou a observar as paredes da sua casa e perceber que elas apresentam algum tipo de problema como rachaduras? Isso é mais comum do que a gente imagina. É preciso tomar cuidado, dependendo do local, tamanho e profundidade, eles podem comprometer seriamente a estrutura.

No post de hoje, te ensinaremos como identificar cada um desses problemas:

– Fissura: apresenta aberturas finas e prolongadas na sua superfície. Na maioria das vezes não impacta na segurança da sua residência.

– Trinca: tem aparência de partido, você vê uma pequena entrada entre as duas partes separadas. Essas merecem um pouco mais de atenção, pois podem comprometer a estrutura da sua construção.

– Rachadura: é quando a abertura é um pouco maior e acaba trazendo outros problemas, como entrada de água da chuva. Precisa ser analisada minuciosamente antes de ser fechada.

– Fenda: é a mais grave, a sua ruptura é tão grande, que pode causar graves acidentes. As fendas por terem o seu surgimento no solo, demoram um pouco a se manifestar na estrutura e quando aparecem é de repente e pode trazer problemas sérios.

É importante lembrar que ao aparecimento de qualquer um desses sinais, a melhor coisa a se fazer é procurar um profissional especializado para que ele possa avaliar toda a estrutura e recomendar qual a melhor maneira para resolver o problema.

Se a solução sugerida for reforma, você pode contar com o Consórcio Luiza. A carta de Imóveis e de Serviços são as melhores opções para você construir ou reformar a sua residência, deixando tudo novinho em folha.

Acesse www.consorcioluiza.com.br e confira.