Fuja das promessas de contemplações imediatas.

Ao aderir a um plano de consórcio, a primeira palavra que você quer ouvir é “contemplação” e infelizmente há gente de má fé. É preciso ter cuidado e se atentar caso essa promessa seja feita, pois, a contemplação imediata não existe e provavelmente estará se envolvendo em um golpe.

Por que a promessa da contemplação imediata não é possível?
Não existe a possibilidade de saber qual número da cota será sorteado ou o valor do lance, pois o sorteio é realizado em datas pré definidas, transmitidos ao vivo e os participantes são apenas os que estão em dia com o pagamento dos seus planos. Com relação aos lances ofertados, os valores são divulgados apenas no dia da assembleia.

Atente-se às promessas que não estejam no contrato ou na regulamentação da ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio) e BACEN (Banco Central), pois por falta de regulamentação destas práticas, você não terá como voltar atrás.

Pesquise, com cuidado, as administradoras de consórcio e apenas efetue seu plano caso o mesmo seja regularizado pelo Banco Central. Se já fechou negócio, verifique se em seu boleto o código cedente é vigente ao código da empresa escolhida.

Para finalizar e te dar uma ajudinha na escolha do seu plano de consórcio, o Consórcio Luiza é:
• Regularizado e fiscalizado pelo Banco Central, sem nenhum tipo de reclamação fundamentada.
• Possui 25 anos de mercado.
• Por seis anos consecutivos é considerado como uma das melhores empresas para se trabalhar no Instituto Great Place to Work.
• Vencedor do prêmio Época Reclame Aqui na categoria de consórcios, no quesito de melhor atendimento ao consumidor.
• Possui certificado RA 1000 Reclame Aqui em excelência de atendimento.

Agora ficou fácil né? Faça a sua simulação on-line e realize as suas conquistas de forma segura.