É preciso tomar cuidado com todos os detalhes na hora de comprar um carro usado, assim nos protegemos de prejuízos, como comprar um veículo que já foi “perda total”, por exemplo.

Perda total, ou pt, é quando o carro fica tão danificado que os custos de reparo chegam a pelo menos 75% do valor do veículo ou a estrutura do veículo foi muito comprometida. Para te ajudar a não cair em cilada, o Consórcio Luiza listou os principais itens a serem conferidos, confira:

Teto recuperado

Verifique o brilho da pintura e compare a tonalidade da cor do teto em relação a outras partes do carro. Ligue o alerta se perceber diferenças.

Desalinhamento das portas

Verifique se o vão das portas, do capô do motor e no porta-malas estão iguais. Abra e feche todas para saber se é preciso força no movimento, se fecharem com dificuldade, algo está errado.

Número do motor

Todo veículo, quando sai da fábrica, possui um número de motor registrado no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Verifique no órgão se o número confere com o seu carro, pois o motor pode ter sido trocado após uma batida e, se os números não baterem você terá muitos problemas.

Existem também as empresas especializadas, que analisarão o carro e colocarão à sua disposição o laudo completo do veículo e se vale a pena investir.

Além de escolher o carro certo para você, é preciso escolher bem a forma de pagamento. Acesse o site www.consorcioluiza.com.br e veja as opções de carta de crédito de veículo, lá você pode escolher pelo valor total da carta ou pelo valor da parcela e assim escolher a que cabe no seu bolso e mais combina com você.

Se é trocar de carro com tranquilidade que você quer, é Consórcio Luiza que você precisa.

Fonte / Referência
http://g1.globo.com/carros/blog/oficina-do-g1/2.html