Película protetora para os vidros (Insulfilm).

Sem dúvida, o carro é uma paixão nacional.  E cuidar do próprio bem é o que muita gente faz com prazer. Tanto que já vimos aqui dicas de como conservar ele novo por mais tempo e como garantir mais segurança com seus pneus na hora de cair na estrada.

Agora é hora de dar algumas dicas de como deixar seu carro lindão, protegido e dentro da lei. Estamos falando da aplicação da película protetora para os vidros, ou como é popularmente conhecida: o insulfilm.

Utilizado como acessório, a aplicação da película precisa seguir algumas especificações técnicas para ser enquadrada dentro da lei e não gerar transtornos para o proprietário, incluindo multa e a perda de pontos na carteira.

Entre as principais exigências estão:

  • Garantia mínima de visibilidade, ou de translucidez (quantidade de luz que ultrapassa a película), em 75% no vidro dianteiro, 70% nas laterais e 28% no vidro traseiro*
  • Selo de identificação da empresa e da porcentagem utilizada
  • Carimbo de aprovação do Inmetro

(* As porcentagens são medidas e comprovadas através de um aparelho chamado Medidor de Transmitância Luminosa)

Vale lembrar que apesar de gerar diversos benefícios, como mais proteção para a visão do motorista sem a incidência direta do sol, ajudar a diminuir a temperatura ambiente e preservar os componentes internos do carro, a película protetora também pode trazer sérios problemas.

Caso esteja fora dos padrões permitidos, a película pode dificultar a identificação dos ocupantes do carro em uma blitz policial ou até prejudicar a própria visão do condutor, resultando em acidentes.

Com seu carro dentro da lei, tudo fica mais seguro e tranquilo, sem causar dor de cabeça pra você.

Fique ligado, em breve, teremos mais novidades.

Ainda não tem seu carro ou deseja trocar o seu? Conte com o Consórcio Luiza para conquistar o seu.

Uma dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorcioluiza.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400.