Comprar um carro é sempre muito gostoso e uma verdadeira conquista para as nossas vidas. Mas sabemos que ter um automóvel é fazer de tudo para manter conservado. Para ajudar você a cuidar direitinho do seu carango, confira as dicas que o Consórcio Luiza separou:

Troque o filtro de ar no período previsto

O filtro de ar precisa ser trocado a cada 10.000 km se você andar somente em trecho urbana e 5.000 em superfície rural. Se você pega pista de areia às vezes, procure trocar o filtro de ar a cada 6 meses.

Dirigir com segurança e cuidado

É importante cuidar bem do seu veículo dirigindo com cuidado. Evite cantar pneus e dirigir em altas velocidades, pois isso causa problemas no motor, sistema de direção e pneus.

Cuide dos pneus

Verifique regularmente a pressão dos pneus e mantenha na calibragem indicada pelo fabricante, pois isso evita desgaste desigual. Faça também o alinhamento e balanceamento do seu veículo. Se não fizer isso, a direção ficará pesada e puxará para um lado.

Tomar esses cuidados deixam a sua experiência com o carro muito mais gostosa e segura, além de manter o carro rodando certo por muito mais tempo. Outra dica importante é acessar o site: www.consorcioluiza.com.br e aproveite o feirão que está rolando na carta de crédito de automóveis.

Aproveite.

Fonte / Referência
www.facobras.com.br/blog/2013/03/28/as-10-principais-dicas-de-manutencao-de-carros