Quem é que não gosta de ter a casa linda, não é mesmo?

Um quarto mais aconchegante, uma sala mais confortável ou uma cozinha mais descolada. Todos os ambientes ganham outra cara quando a decoração é bem feita.

E você sabia que nem é preciso gastar muito para ter um visual bacana no seu lar?

Confira 3 dicas básicas que o Consórcio Luiza separou para você.

A reciclagem é uma solução.
Às vezes, você tem algum item que julga não servir mais para nada e vai descartar. Mas, antes de jogar qualquer objeto fora, pare e pense, onde eu posso reaproveitar isso?

Por exemplo, paletes velhos podem ganhar uma mão de verniz e servirem como base para um sofá mais despojado e cheio de almofadas. Uma lâmpada queimada pode virar um bonito vasinho para plantas leguminosas que não precisam de muito espaço e por aí vai. Com a reciclagem e um pouco de criatividade, você vai longe e economiza.

Visitar brechós também vale.
O que não serve para alguém pode completar a sua decoração com maestria. Garimpar feiras de antiguidade e brechós pode resultar em achados ideais para valorizar ainda mais os seus ambientes.

Nem sempre a reforma é a melhor opção.
Quebrar paredes, levantar bancadas, trocar pisos, entre outras mudanças, podem causar um transtorno daqueles para a sua vida e, ainda, consumir uma boa dose de dinheiro. É nessas horas que entra a criatividade novamente. Por exemplo, ao invés de pintar um quarto por inteiro, fazer texturas e gastar com mão de obra, colocar um papel de parede pode fazer toda a diferença. Além de evitar sujeira, alguns são tão simples de aplicar que você mesmo pode fazer. Aí já viu, o quarto fica todo bonitão e seu bolso agradece.

E aí, que tal por a mão na massa? Capriche nas ideias e depois manda aqui pra gente ver.

Ah, e não se esqueça de ficar de olho em nossas redes sociais, temos sempre dicas novinhas para você.

Referência

http://casaecia.clicrbs.com.br/interiores/7-dicas-para-decorar-a-casa-gastando-pouco/