Hoje o “Quer Saber?” vai falar sobre um lugar muito diferente do você está acostumado a ir viajar. O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo, localizado na Bolívia.

A história do Salar de Uyuni é que há mais ou menos 40 mil anos atrás na área que hoje existe o deserto havia um gigantesco lago pré-histórico chamado Michin, que acabou secando. O resultado foi que o local deu origem a dois lagos, o Poopó e o Uru Uru, e dois desertos salgados: o Coipasa, que é menor, e o Uyuni, o maior, com aproximadamente 10582 km² de área.

O deserto é tão extenso que a quantidade de sal estimada é de mais de 9 bilhões de toneladas. Dessa quantidade são extraídas 25 mil toneladas de sal por ano. Além da extração do sal, o deserto é famoso por receber muitos turistas.

O Salar de Uyuni é, sem dúvidas, uma das paisagens mais fantásticas da América do Sul, são mais de 10 mil quilômetros de belíssimo tapete branco em contraste com um céu azul turquesa. No passeio, você pode visitar o Hotel de Sal, que foi desativado, e se surpreender com cactos de até 10 metros de altura.

Essas foram as características que chamam a atenção para o Salar de Uyuni. Que tal você programar uma viagem desse tipo e conhecer tudo isso de perto? Acesse www.consorcioluiza.com.br e veja como podemos ajudar você a realizar viagens como essa.