No verão, as chuvas são muito comuns e, dependendo da quantidade de água, alguns problemas tendem a acontecer, como a lentidão do trânsito e alagamentos. Mas, se para os donos de carro, essas chuvas já são motivos para dor de cabeça, para os motociclistas então, nem se fala, pois elas ainda causam diversos riscos de queda no dia a dia.

Para se prevenir e conseguir superar alguns problemas que a chuva traz, alguns cuidados são necessários, como: usar equipamentos impermeáveis, evitar as poças de água, as faixas pintadas no asfalto e o barro, manter uma distância segura do veículo da frente e maneirar na velocidade. Além, é claro, de manter a sua moto sempre com a manutenção em dia e as peças revisadas, pois isso garante mais segurança em qualquer momento.

Quando se fala em moto, todo cuidado e atenção são fundamentais porque ela não tem margem para erros. Aliás, desde a hora de comprar a motocicleta ideal para você é preciso tomar diversos cuidados, como, escolher a potência e tamanho certos, por exemplo.

Fonte / Referência

http://g1.globo.com/carros/dicas-de-motos/noticia/2014/01/chuva-transito-garupa-veja-10-dicas-para-usar-moto-com-seguranca.html

Imagem: Wikipédia Commons “Arpingstone”

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Motorcycle.riders.arp.jpg