Quando pensamos na maternidade várias coisas vem à cabeça. Como a barriga vai crescer ao longo dos meses, se será menino ou menina, qual será o nome escolhido e, principalmente, como vai ser o quarto da criança.

Os papais e mamães ficam com muitas dúvidas na hora de montar o quarto, não sabem bem quais são os móveis necessários, qual cor escolher, se vai caber tudo dentro de um cômodo só etc.

Um ponto muito importante para ser analisado é que ao longo dos anos, mudanças serão necessárias, pelo simples fato de que a criança vai crescendo.

Pensando em tudo isso, fizemos este post para te ajudar nesse momento tão importante.

Dá uma olhada nessas dicas:

1 – Meça o tamanho do ambiente para não ter erro na hora de comprar os móveis.

2 – Faça uma planta do quarto e nela desenhe a disposição da mobília. Dessa maneira, você pode decidir qual o melhor lugar sem ter que ficar arrastando eles de um lado para o outro.

2 – Quando for procurar por modelos de berço, procure opções que possam virar cama, assim, você não precisa trocar depois que seu filho crescer.

3 – O guarda-roupa comum também é uma ótima opção, um móvel versátil que poderá ser utilizado por muitos anos.

4 – Fique atenta a cor que você vai pintar as paredes do quarto. Se for fazer algum tipo de desenho ou papel de parede, opte por desenhos que não sejam tão infantis.

Agora que você já sabe por onde começar, temos uma ótima notícia.

Você sabia que com a carta de “Eletro” do Consórcio Luiza é possível comprar toda a mobília?

Com parcelas que cabem direitinho no seu bolso, você monta o quarto do jeito que você quer e paga bem pouco por mês.

Acesse www.consorcioluiza.com.br e saiba mais.