O papo de hoje, é a respeito de atitudes que você não pode ter se quiser se tornar um grande empreendedor.

1 – Entrar no mercado sem estar preparado: como já dissemos aqui neste post, para a sua empresa prosperar é ideal que você se prepare antes de colocar a mão na massa. Estude o mercado e, principalmente, entenda a respeito do ramo que você quer trabalhar.

2 – Não fazer networking: ter uma rede sólida de contatos ajuda muito. O ideal é ter um bom relacionamento com fornecedores, prestadores de serviço, clientes e concorrentes.

3 – Ser financeiramente desorganizado: na grande maioria das vezes o lucro de uma empresa vem após 2 ou 3 anos de mercado. Portanto, organize-se antecipadamente. Reúna todas as contas fixas e variáveis do mês e nunca gaste mais do que ganhar.

4 – Ter excesso de confiança: por mais que a sua ideia possa ser sensacional, tenha os pés no chão. Não deposite tanta confiança, isso pode fazer com que você não enxergue problemas reais e faça o sonho da independência ir pelo ralo.

5 – Não ser flexível: com o passar do tempo, o mercado e os consumidores mudam. Se adequar de acordo com as novidades é essencial para ter sucesso.

Pode falar, com todas essas dicas você já está quase pronto para tirar a sua ideia do papel, não é mesmo?

E como a gente tem falado aqui todas as terças-feiras, quando o assunto é realizar sonhos, o Consórcio Luiza é está sempre de mão dadas com você. E se esse é o seu sonho, as nossas cartas de crédito de imóveis, eletro, serviços e automóveis podem ser uma mão na roda na hora de realizá-lo.

Acesse www.consorcioluiza.com.br e verifique quais são os planos que mais combinam com você.