É fácil perceber que o número de acidentes de trânsito envolvendo motos só aumenta: basta abrir os jornais ou conferir as estatísticas do DETRAN.

Para mudar essa realidade, depois de falar sobre primeira habilitação (clique aqui e confira a matéria) e ultrapassagem correta (clique aqui e confira a matéria), o Consórcio Luiza traz dicas de como evitar acidentes e sentir o vento no rosto com total segurança em sua moto. Confira:

Não se descuide da parte mecânica
Com tudo funcionando perfeitamente, os riscos de um acidente por falha mecânica reduzem significativamente.

Capacete na cabeça.
Utilizar os equipamentos de segurança, como capacete, luvas de couro e jaquetas, faz toda a diferença em uma possível queda, evitando assim danos físicos mais sérios.

Cuidado com a chuva
Em pista molhada e com chuva redobre a atenção, diminua a velocidade e fique sempre atento aos buracos escondidos por poças ou sujeira. Um simples descuido pode causar uma queda feia ou um grave acidente envolvendo outros carros.

Siga as regras
Respeitar as leis de trânsito garante a sua segurança e dos demais condutores e pedestres. A maioria dos acidentes com motos acontecem no chamado corredor, prática proibida quando os carros estão em movimento ou quando é utilizado o acostamento.

Com esses cuidados básicos, a sua segurança aumenta e podemos fazer um trânsito melhor para todos.

Sinalize mudanças. Faça do trânsito um lugar mais seguro.

Fonte / referência
http://www.abrambrasil.org.br/not_12.html