Hoje é dia de feira aqui no blog do Consórcio Luiza. Confira algumas dicas para comprar tudo o que você precisa e deixar suas refeições saudáveis e deliciosas de uma forma mais econômica e sem desperdícios.

Alô, Alô freguesia. Pode chegar, mas não esqueça a lista.
O primeiro passo para economizar é saber o que você precisa comprar realmente. Sendo assim, antes de pegar o carrinho e correr para a feira é necessário fazer uma listinha de tudo aquilo que está zerado na sua geladeira ou fruteira.

Promoção e pra mocinha. Pesquisar as promoções é fundamental.
Com a lista em mãos, é hora de respirar fundo, juntar um pouco de paciência e partir para a pesquisa. Olhar as promoções em todas as bancas possíveis antes de comprar garante uma boa economia no saldo final.

Vamos chegando, vamos chegando, pode escolher.
Dê preferência para as frutas da estação.
Uma dica bastante interessante é aproveitar as frutas, legumes e verduras da estação. Como a oferta é maior, os preços costumam ficar bem atrativos e isso rende boas compras.

Para finalizar, uma dica superbacana: que tal criar uma mini-horta em casa?
Alguns temperos e verduras você nem precisa de muito espaço para cultivar, apenas vasinhos, uma terra de qualidade, adubo e um local onde elas possam ter contato com o sol são suficientes para começar. Entre as hortaliças que não exigem um espaço muito grande, estão: salsa, cebolinha, alecrim, hortelã e orégano.

Pode parecer pouco, mas cortando esses itens da lista de compras você já tem uma boa economia a longo prazo.

Gostou das dicas? Então, prepare a sacola e vamos às compras. Ah, mas não esqueça de ficar ligadinho em nosso blog e nossas redes sociais, que estão sempre repletas de novidades para você.