Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 90% dos acidentes de trânsito ocorridos no mundo todo são causados por falha humana. Pensando nessa informação, o Consórcio Luiza separou algumas dicas para que você possa evitar e prevenir acidentes. Confira:

Excesso ou falta de luz

Essa é uma das coisas que mais causa acidentes, especialmente em vias de mão dupla e mal iluminadas. O farol alto pode cegar ou atordoar o motorista que está à sua frente, tanto o que está seguindo a mesma direção, como o que vem no sentido contrário. Já a falta de luz faz com que você não veja a pista corretamente e que os outros carros também não te vejam.

Veja se você está bem para dirigir

Se você dormiu pouco, está estressado demais ou não se sente bem, evite pegar estrada. Se você bebeu, independentemente da quantidade, NÃO DIRIJA! Segurança e responsabilidade em primeiro lugar. Sempre.

Esteja atento às condições da estrada

Se a via não estiver em boas condições, reduza a velocidade e procure prestar muita atenção a cada detalhe, já que um buraco um pouco maior, desnível na pista ou falta de sinalização podem causar acidentes.

Para viajar tranquilo, é preciso estar sempre ligado em cada detalhe e fazer revisão periodicamente em seu veículo. Verificar as condições do carro pode garantir mais segurança e tranquilidade, pois assim você fica sabendo direitinho como o seu carro está rodando.

Fonte / Referência

http://salaodocarro.com.br/dicas/5-maneiras-evitar-acidentes-transito.html