Que reforma em casa pode ser motivo de dor de cabeça todo mundo sabe. Mas podemos evitar problemas com um passo simples: fazer um bom planejamento.
Para você, que precisa reformar sua casa, separamos algumas dicas de como se planejar de maneira eficaz para que sua obra aconteça sem problemas.

Veja:

O que eu preciso MESMO fazer?
Saber exatamente o que precisa ser feito é fundamental. Muitas pessoas acabam se enrolando por não saber o que vai ser feito realmente na reforma. Portanto, saiba realmente das suas necessidades e evite assim gastos desnecessários.

Evite dor de cabeça, consulte um profissional.
A ajuda de um profissional é ideal para todas as etapas da obra. Ele evita gastos extras e garante que a reforma acabe o mais rápido possível.

Quanto custa? Vou pesquisar.
É preciso pesquisar os custos de materiais e de mão de obra. Faça uma listagem contendo todos os profissionais que serão necessários e quais são os seus custos.

Eu posso gastar quanto?
Não corra o risco de terminar a obra com uma parede pela metade ou algum cômodo sem pintar. O ideal é que os custos com a reforma comprometam até um terço da sua renda mensal. Faça as contas!

Com essas dicas, só resta por a mão na massa. Acesse nosso site e confira a opção Consórcio de Serviços para ajudar na parte financeira da sua obra.

Se é reforma que você quer, é Consórcio Luiza que você precisa.

Fonte / Referência
http://casa.abril.com.br/materia/7-dicas-para-planejar-uma-reforma-sem-estourar-o-orcamento