Planejamento e organização são palavras chaves para iniciar a caminhada rumo a uma grande conquista.

Além disso, fazer economia é outra parte importante desse processo e vai ajudar você a chegar mais rápido ao objetivo final.

Mas, quanto guardar por mês e como começar essa “poupança pessoal” em busca de um sonho?

Claro que o Consórcio Luiza vai te ajudar nesse assunto. Confira nossas dicas e mãos à obra.

1- Defina seus objetivos
Primeiro, você precisa saber exatamente quais são seus sonhos. Esse é o pontapé inicial para calcular o valor que é necessário guardar todos os meses para realizá-los.

Pode ser uma viagem, um carro novo, a casa própria um curso na faculdade. Não importa, esteja seguro do que deseja e siga em frente.

2- Pesquise valores
Depois de definir aonde quer chegar, é importante pesquisar quanto esse sonho irá custar. Dessa forma, fica muito mais fácil se organizar e avaliar o tempo necessário para juntar a quantia total.

3- Analise seu orçamento
Lembre-se de que essa poupança não deve comprometer as outras despesas que você tem e deve ser compatível com a sua renda mensal. Por isso, coloque tudo no papel para não ter surpresas desagradáveis depois.

4- Faça um investimento consciente
Para realizar sonhos, você pode contar com a ajuda do Consórcio Luiza. Com os diversos planos disponíveis e parcelas que cabem direitinho no seu orçamento, seu dinheiro será muito bem investido e sua conquista está garantida. Além disso, você conquista sem pagar os juros abusivos de financiamento.

Quer saber o que você pode comprar e simular as parcelas dos planos?
Clique aqui.