Como você sabe, no dia 8 de março, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. Essa data existe para muito mais do que homenageá-las, mas para relembrar toda a luta, há muito tempo, por igualdade e respeito. Para ajudar você a entender melhor a data, o Consórcio Luiza vai te explicar a sua origem:

Existem muitas versões para a origem desta data, mas a mais comum está relacionada a um incêndio em uma fábrica têxtil em Nova York, Estados Unidos, em 8 de março de 1857. No dia, diversas operárias ocuparam a fábrica e fizeram uma grande greve, reivindicando melhores condições de trabalho e tratamento digno dentro da empresa. A manifestação foi reprimida com um ato de violência e a fábrica foi incendiada, segundo relatos, o incêndio foi causado pelo próprio dono.

Desde então, foi criada uma proposta por uma data em homenagem às operárias, mas, apenas no ano de 1977 esse dia foi adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU), marcando para sempre como o mês de março como o mês das mulheres.

Por toda a importância desse mês, o Consórcio Luiza fez dele um mês especial e separou condições imperdíveis para as mulheres. Se você, mulher, sonha em viajar, comprar um carro ou moto, uma casa ou apartamento, reformar um imóvel ou até mesmo fazer cirurgias plásticas ou quer investir em você, agora você pode.

Ligue para o telefone 0800 9403400 e veja os descontos especiais que você tem para realizar os seus sonhos com o Consórcio Luiza.

Se é novas conquistas que você quer, é do Consórcio Luiza que você precisa.

Fonte / Referência

http://imirante.globo.com/mobile/namira/sao-luis/noticias/2015/03/08/dia-internacional-da-mulher-origem-da-data.shtml