O torneio mais importante do mundo está chegando. Em menos de uma semana, nossa seleção canarinho estará a postos no gramado, pronta para dar o pontapé inicial em busca de mais um título mundial.

Para aquecer os motores e já ir sentindo aquele gostinho de torcer por nossa esquadra verde e amarela, o “Quer saber?” ,do Consórcio Luiza, preparou alguns fatos e curiosidades interessantes sobre nossos atletas e times que já defenderam a nossa pátria amada de chuteiras.

Rola a bola e que comecem as curiosidades:

1 – Leônidas da Silva, além de ter sido o inventor do gol de bicicleta, que é uma obra-prima e enche os olhos dos espectadores quando algum atleta ousa reproduzir o movimento, já fez um gol bem inusitado. No torneio de 1938, realizado na França, Leônidas fez um gol descalço. Sim, sem a chuteira, que havia saído em uma disputa anterior, o nosso inventor acertou um belo chute e balançou as redes só de meia.

2 – Nossa seleção joga pra cachorro. Desculpe a brincadeirinha, mas o fato foi bem divertido. Em 1962, durante a partida entre Brasil e Inglaterra, um adorável totó invadiu o gramado e deu um baile para ser retirado, sobrou até para o nosso ídolo Garrincha que tomou um olé daqueles do bichinho.

3 – Gafe no mundial. Nossa seleção foi surpreendida quando depois de perfilada para ouvir o hino nacional, acabou por escutar na realidade o Hino a Bandeira. O fato ocorreu em 1986 na Espanha.

4 – Por último, uma curiosidade geral: na base da taça do mundial, só existe espaço para inserir o nome das seleções campeãs até 2038, depois disso só com outra taça. Tomara que dentre esses espaços, o nome do Brasil se repita mais inúmeras vezes.

Fonte / Referência: http://www.suapesquisa.com/futebol/curiosidades_copa.htm