Construir uma casa demanda muito comprometimento, contratação de profissionais, compra de materiais, entre muitas outras coisas, como você viu na nossa série especial. Agora chegou a hora de falar sobre uma etapa muito importante na finalização da construção, a limpeza do imóvel pós-obra. Os pedreiros, engenheiros e arquitetos saem de cena, mas o clima de obra persiste por conta da sujeira e, infelizmente, limpar parece ser a parte mais difícil.

Por isso, o Consórcio Luiza separou algumas dicas para te ajudar nessa tarefa.

  • Tire todo o lixo mais pesado primeiro
  • Entenda o que você vai limpar e escolha o melhor produto para o caso. Cada material necessita de um tipo de produto específico
  • Proteja-se com luvas e outros materiais para evitar irritações na pele
  • Tenha desde ferramentas mais específicas como espátulas e estiletes afiados, até ferramentas mais básicas como panos, bacias e vassouras para executar a limpeza

Existem empresas especializadas nesse serviço e você pode contratá-las para facilitar o seu trabalho, mas elas tem um custo e você precisa colocar na ponta do lápis para ver se compensa a contratação ou fazer por conta própria.

Estamos terminando por aqui a nossa série especial de Imóveis. Quem quiser conferir os textos anteriores basta dar uma navegadinha em nosso blog.

Se é construir seu sonho que você quer, é Consórcio Luiza que você precisa.