Na semana que é celebrado o Dia do Motociclista (27/07), um outro setor tem vários motivos para comemorar: o de Consórcio.

Dados divulgados recentemente pela Associação de Administradoras de Consórcio apontam para um aumento considerável no número de pessoas que recorrem a forma de consórcio para adquirir suas motos.

Além de parcelas menores, a modalidade permite a quitação da sua dívida sem o acúmulo de juros  e possui muito menos burocracia para sua aquisição.

No total, só em 2013, foram registrados 2,4 milhões pessoas que aderiram ao consórcio para conseguir o seu bem. Um número que tende a crescer ainda mais se seguir a lógica dos últimos anos.

Só para você ter uma ideia, abaixo segue uma tabela com os principais pontos que diferem a forma de consórcio do financiamento, e as principais vantagens que estão fazendo com que cada vez mais as pessoas optem pelo consórcio não somente na  hora de comprar uma moto, mas também para carros, casas e até serviços.

Consórcio Financiamento
Crédito liberado por sorteio ou lance Crédito liberado mediante análise e aprovação
Parcelas com menor valor (os grupos possuem diferentes valores de parcelas de acordo com o montante desejado) Parcelas com maior valor
Não possui taxa de juros Possui taxa de juros variável
Parcelas reajustadas de acordo com a valorização do bem Parcelas reajustadas de acordo com índices do mercado

Fonte / Referência: Jornal A Cidade