Viajar é sempre muito gostoso. Experimentar novas aventuras, conhecer novas pessoas, novos lugares é sempre muito bom. Mas existem pessoas que gostam de um estilo de viagem um pouco mais radical, o estilo “Mochilão”, onde roteiros fixos estão totalmente descartados e o único compromisso é mergulhar profundamente em outras culturas e curtir novas experiências sem limitações.

O Mochilão é sem dúvida um dos melhores jeitos de viver intensamente uma viagem, mas para que tudo sai como o esperado e sem sustos, alguns cuidados na hora de planejar essa aventura é fundamental, confira:

  • Saiba qual será o seu roteiro de viagem (embora muitas vezes ele acabe sendo mudado na hora)
  • Saiba exatamente quando e pra onde ir.
  • Escolha bem quais roupas você vai levar, procure levar roupas “coringas”.
  • Defina quanto tempo vai passar em cada lugar que você visitar e quanto planeja gastar.
  • Tenha uma cópia autenticada do seu passaporte (ou pelo menos uma foto no seu celular) para casos de furto ou perda do documento.
  • Lembre-se de ter uma grana extra para eventuais problemas que possam surgir.

E se esse estilo de viagem te chamou a atenção, fique atento a mais um detalhe: se planejar financeiramente para a aventura também é essencial. Mas para esse ponto, você tem uma forcinha extra, é só contar com o Consórcio Luiza.

Acessando o site do Consórcio, você pode escolher a carta de crédito que melhor encaixa no seu bolso e que preencha suas necessidades para realizar a sua viagem.
Antes de botar o pé no mundo, dê uma navegadinha aqui: www.consorcioluiza.com.br

Se é viajar que você quer, é Consórcio Luiza que você precisa.

Fonte / Referência
http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/mochilao-10-dicas-de-como-montar-um-roteiro-de-viagem