Fique atento! Desde novembro de 2016 estão valendo as mudanças no código de trânsito brasileiro. Entre as mudanças estão a modificação nos valores de multas, nos limites de velocidade e a inclusão de novas infrações de trânsito.

A lei está mais rígida e as multas mais caras. O uso do celular, por exemplo, passou a ser infração gravíssima e rende 7 pontos na carteira e multa de quase R$ 300,00. Assim como parar em vaga de idoso ou deficiente físico. Se recusar a fazer o teste do bafômetro também é infração gravíssima a partir de agora e a multa é de quase R$ 3 mil.

Nas vias sem sinalização, os limites de velocidade ficaram: 100 e 90km/h em pista simples, 110 e 90km/h em pista dupla e 60km/h em estradas rurais.

As mudanças chegaram para modernizar as normas, visando mais segurança a toda a população. Faça sua parte! Dirija sempre com máxima atenção e responsabilidade. Esse é um ato de amor à sua vida e de respeito ao próximo.

Ainda não tem seu próprio carro? Ganhe mais mobilidade e independência com o consórcio de veículos do Consórcio Luiza, a forma mais descomplicada e econômica de realizar esse sonho.