Desde o dia 01/06, tornou-se obrigatório ter habilitação para dirigir as famosas cinquentinhas. Quem descumprir essa regra cometerá uma infração gravíssima, com multa de R$ 574,62 e apreensão do veículo.

Para não ter maiores problemas, as pessoas que quiserem dirigir as cinquentinhas têm duas opções de carteira de habilitação, a primeira é a tão conhecida CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria A, que habilita o condutor a dirigir qualquer tipo de motocicleta. A segunda é a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores), que dá o direito de conduzir motos com motor até 50cc.

Em qualquer um dos casos, é necessário que o condutor se dirija até o DETRAN de sua cidade para se informar melhor a respeito das exigências e valores.

E, quando o assunto é moto, o Consórcio Luiza sai na frente. Com cartas de crédito de diversos valores, você pode comprar desde as cinquentinhas até aquelas motos bem potentes.

Mas não se esqueça, só dirija se você for habilitado.

Fonte: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2016/05/documento-para-guiar-cinquentinha-passara-ser-exigido-conheca-tipos.html