Nós, brasileiros, somos conhecidos pela nossa alegria, facilidade com que fazemos amigos e, principalmente, pela criatividade. Muitos ainda dizem que o brasileiro tem um espírito empreendedor.

Uma prova disso é que, de acordo com uma pesquisa do Data Popular, mais de 38 milhões de brasileiros têm vontade de abrir seu próprio negócio, correspondendo a 28% da população do país.

Se essa também é a sua vontade, o post de hoje pode te ajudar muito. Separamos algumas dicas de empreendedorismo que são essenciais para quem quer abrir o próprio negócio. Dá uma olhada:

1 – A oportunidade: o primeiro passo é identificar qual é o nicho de mercado que você está interessado em trabalhar. Se você não gosta de atividade física, não adianta você pensar em abrir uma academia. Certo?

2 – O planejamento do negócio: um dos pontos cruciais. Nessa fase, você colocará no papel tudo que é necessário para tornar o seu sonho uma realidade. É nesse momento que você vai saber se toda a sua ideia será viável financeiramente e finalmente poderá partir para o próximo passo.

3 – Planejamento do preço de venda: o passo final para colocar o seu negócio em prática. Após saber qual é o segmento que você seguirá e o quanto o seu empreendimento vai custar, você deverá formular o valor de venda do seu produto ou serviço. Lembre-se de calcular um retorno do valor investido e, ainda, um lucro, mesmo que, no começo, seja pouco.

A princípio, parece uma avalanche de informações, mas esse tipo de planejamento é essencial para o seu negócio dar certo. Depois de todo esse planejamento, vem a segunda etapa: o capital de investimento.

Mesmo se você não tiver nem uma moeda no cofrinho, você não precisa desistir do seu sonho. Uma opção bem bacana para poder adquirir o seu capital é fazendo um consórcio. Com cartas de crédito de diferentes tipos, você pode construir, reformar, comprar maquinário e até pagar por prestação de serviços. As parcelas são fixas e a taxa de administração é bem pequena se compararmos com outras opções que existem no mercado.

Acesse www.consorcioluiza.com.br e verifique todos os tipos de consórcios disponíveis. Com certeza você encontrará a carta de crédito ideal para realizar o seu sonho.

Se é ter um negócio próprio que você quer, é do Consórcio Luiza que você precisa.