O planejamento é a parte principal de um negócio. É ele que vai te dar uma noção de tudo o que é necessário para a sua empresa sair do papel. Para te ajudar a ter uma ideia do que tem que ser feito nesse assunto, dividimos o plano de negócio em três partes.

Plano de marketing: é onde você vai colocar a descrição dos produtos e serviços, pesquisa de mercado, estudo dos concorrentes e promoções.
Plano operacional: inclui a mão de obra, localização do negócio e processo de produção.
Plano financeiro: é a estimativa do investimento total. Onde você consegue prever o quanto irá faturar mensalmente e quais serão os seus gastos fixos.

Algumas pessoas enfrentam um pouco de dificuldade quando chegam nessa parte, portanto, pesquise bastante como fazer. Também existem alguns lugares oferecem cursos e consultoria gratuita para te ajudar com isso. Com a ajuda de profissionais especializados, você sabe exatamente para onde direcionar os seus esforços e os resultados acabam sendo ainda melhores.

Com essas dicas, fica muito mais fácil de você realizar o seu sonho, não é mesmo?

E quando o assunto é ajudar a realizar sonhos, o Consórcio Luiza está do seu lado em todos os momentos. Com as cartas de crédito de Imóveis, Serviços e Eletro, é possível montar a sua empresa do jeitinho que você sempre quis.

Acesse www.consorcioluiza.com.br e veja quais são os melhores planos para você.

Terça-feira que vem temos mais um encontro e o assunto será: Franquia X Negócio Próprio.

Não perca.