Depois que você comprou ou construiu a sua casa, ou quem sabe comprou o seu apartamento chegou a hora de decorar e mobiliar. Isso com certeza vai exigir de você mais investimentos e, talvez nesse momento seja um pouco difícil, já que houve gastos recentes com o novo lar. Para te ajudar, separamos algumas dicas de decoração e mobília gastando bem pouco.

Dar uma nova função a um objeto que estava indo para a lixeira é saber que tudo que era lixo pode virar luxo. Afinal, hoje em dia, cada material reciclável como plástico, madeira, vidro ou papel tem valor de conquista e não deve ser jogado fora e sim transformado para outra funcionalidade. Uma casa sustentável pode ser um charme e você mesmo pode deixá-la ainda mais aconchegante. Veja abaixo como fazer.

– Que tal uma mesinha para guardar objetos feita de caixotes de madeira? Você pode lixar, pintar da cor que quiser e revestir com verniz. Só atente-se em esperar secar a tinta para passar a camada de verniz. Aguarde alguns minutos e com a ajuda de martelos e pregos, una as caixas para formar uma mesinha grande.

– Sabe aquele pneu velho que já não serve mais? Ele pode virar um lindo vaso de flores para decorar a área externa de sua casa. Junte vários sem utilidade e pinte todos de acordo com a sua imaginação. Coloque bastante terra e plante flores variadas.

Garrafas pets formam um lindo puff. É muito simples, junte doze garrafas pets e passe uma fita crepe envolvendo-as. Separe uma almofada que já não use mais e coloque em cima das garrafas. Encape tudo com um tecido de sua escolha.

Garrafas de vidro podem se transformar também em vasos de flores e para decorar o ambiente. Para fazer é simples: limpe bem a garrafa por fora e esterilize-a por dentro deixando secar. Com uma tinta spray vá girando-a e pintando delicadamente até que incorpore toda a garrafa. Coloque flores artificiais ou naturais para decorar com material reciclável.

Potes de vidro em conserva se transformam em porta-temperos pendurados em prateleiras. Para fazer é simples: esterilize os potes de vidro e deixe secar. Fure as tampas no meio colocando em cada uma um parafuso bem firme. Deixando uma boa distância entre cada tampa, fixe-as na prateleira com a ajuda de uma parafusadeira. Enrosque os potes em suas respectivas tampas e pronto. Ah, se quiser colocar etiquetas com o nome de cada tempero, fique à vontade.

– Você tem uma escada de madeira velha? Sabia que ela pode virar uma estante? É isso mesmo. Para deixá-la linda é muito simples: lixe, pinte e passe verniz. Espere secar e coloque as tábuas nos degraus, cada tábua deve ter a largura exata da distância de um degrau para outro, peça ajuda de um marceneiro para cortar corretamente o tamanho. Decore com livros, vasos, caixas ou que preferir.

Transformar coisas velhas em novas faz parte da arte de reutilizar materiais recicláveis. Além de ser algo prazeroso, também é uma maneira de cuidar do meio ambiente e do bolso.

E você que ainda não fez o consórcio de imóvel, quer remodelar sua casa? Construir, reformar ou comprar uma novinha em folha? Conte com o Consórcio Luiza. A gente faz a sua conquista mais feliz.

Uma dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorcioluiza.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400.