Às vezes, manter a casa organizada é um desafio. Fazemos uma boa limpeza no fim de semana, mas assim que terminamos, muitas vezes, já podemos ver coisas espalhadas pelo ambiente: chinelos, tênis, jaqueta, copos, pratos… a lista não termina.

O tempo parece curto para tantas tarefas, por isso, uma dica super simples mas muito, muito útil, é praticar o que chamamos de “Leva junto”.

O “Leva junto” pode até virar uma brincadeira em família e funciona da seguinte forma: toda vez que alguém está indo para outro cômodo, olha no ambiente que está pra ver se tem algo ali que pode ser levado.

Por exemplo, você vai ao escritório e tem um livro no sofá da sala, ao sair da sala, “Leva Junto” o livro para a estante na biblioteca. Vai para a cozinha e tem um copo sujo no quarto? Pega o copo e leva. Isso é diferente de você estar indo para o quarto mas ter que levar um prato para a cozinha, pois você já vai a algum lugar na casa e só leva junto algo que pertence a ele.

Parece uma coisa muito simples, mas adianta muito quando você for limpar a casa, pois não vai ter que perder tempo pegando as coisas espalhadas por todo lado.

Todos na casa podem colaborar com isso, se você tiver filhos, pode fazer até um muralzinho com estrelas para colarem a cada vez que praticarem o “Leva Junto”.

E você? Usa algum método para deixar a casa em ordem?  Compartilhe com a gente!