A gente sabe que a vida de quem dirige muito nas estradas pode ser perigosa, por isso, é necessário ter muita atenção para evitar acidentes, imprevistos com o veículo e até assaltos que representam grande risco ao motorista.

Provavelmente, a segurança é uma preocupação compartilhada por todos os caminhoneiros do país. Todos querem proteger ao máximo a carga que estão carregando e, claro, zelar pela sua própria vida.

Existem algumas orientações que podem ajudar a evitar surpresas desagradáveis e garantir uma viagem mais tranquila.

Confira abaixo.

Se possível, planeje o trajeto com antecedência.
Com o mapa do caminho a ser percorrido, você pode chegar ao destino com mais segurança e rapidez, evitando caminhos desconhecidos ou perigosos.

Revisão do veículo.
Confira se o caminhão está funcionando bem, com a manutenção em dia e pronto para rodar a quilometragem que você precisa. Lembre-se de abastecer com combustível de qualidade.

Cuide da sua saúde.
Não é apenas o veículo que deve estar com tudo em ordem. Também é fundamental checar as suas condições físicas, estar disposto e, de maneira nenhuma, iniciar a viagem com sono ou extremamente cansado.

Respeite as regras de trânsito.
Nunca exceda o limite de velocidade, use cinto de segurança, não ultrapasse em locais proibidos e atenção aos outros veículos no trajeto.

Não pare em lugares desertos.
Na hora de fazer uma pausa para descansar ou se alimentar, preste atenção ao local onde irá estacionar. Evite parar em beiras de estradas, lugares escuros ou desertos. Existem postos com áreas de descanso exclusivas para caminhoneiros.

Depois de ler as dicas é hora de colocar o pé na estrada.

Se você pretende aumentar a sua frota de caminhões ou quer iniciar essa profissão, conte com a gente e escolha um dos planos para comprar um caminhão.

Boa viagem!