Depois de seguir alguns cuidados com as fases iniciais de construção, como os já citados aqui, uma das partes mais gostosas é ver tudo ganhando cara de casa de verdade.
A escolha dos pisos que vão compor a sua obra é um tarefa importante e exige atenção, devido a grande quantidade de opções disponíveis no mercado. Para você acertar na escolha, confira aqui no blog do Consórcio Luiza as diferenças de cada piso.

Piso de cerâmica
O piso de cerâmica, ou “piso frio”, é a opção mais econômica, é fácil de limpar e pode ser usado em praticamente todos os cômodos da casa. Mas tome cuidado, pois esse piso não é muito resistente e em quartos, costuma deixar o ambiente mais gelado.

Porcelanato
Esse é um tipo de revestimento muito bonito e muito resistente, além de ser fácil de instalar. Você pode escolher entre um revestimento fosco ou brilhante, liso ou irregular, entre muitos outros estilos.

Laminados
Laminados são placas que imitam madeira, podem ser colocadas sobre pisos já existentes, desde que estejam nivelados. É um estilo de piso muito bonito, embora não seja muito resistente, principalmente à umidade e água. Uma boa opção é colocar esse tipo de piso na sala ou sala de estar.

Taco de madeira
Era muito comum, mas hoje está beirando a raridade, pois o piso frio é mais em conta. Tem alta durabilidade e pode ser restaurado algumas vezes, além de deixar a casa quentinha no inverno e fresca no verão.

Como você viu, opção é o que não falta. Escolha o melhor pra você e conte com a carta de imóveis do Consórcio Luiza para realizar o seu sonho.

Se é construir um sonho que você quer, é Consórcio Luiza que você precisa.

Fonte / Referência
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI29391-15201,00.html